sexta-feira, 18 de abril de 2014

Presença de Mia Couto na UnB

Amigos leitores.

Na tarde do dia 16 de abril a Universidade de Brasília recebeu para palestra o escritor moçambicano Mia Couto. Foi com muito prazer que entregamos a ele o número 19 da Revista Cerrados (Qualis A2)  intitulado Literaturas e Culturas Africanas. 

Futuramente este exemplar da Revista Cerrados e todos os outros anteriores a ele estarão disponíveis para consulta  no site da revista. 
Aguardem excelentes momentos de leitura com os nomes da intelectualidade que a Revista Cerrados tem tradicionalmente publicado durante estes 22 anos no cenário acadêmico brasileiro.

Existem duas portas de entrada para a Revista Cerrados: o site da revista, http://seer.bce.unb.br/index.php/cerrados/index, ou
o pelo site do departamento de Teoria Literária e Literaturas em http://www.unb.br/ (Unidades Acadêmicas).

Cláudia Falluh, Mia Couto, Ana Cláudia Silva e Edvaldo Bérgamo, no auditório do Departamento de Artes Cênicas.
As literaturas africanas são intensamente estudadas no departamento de Teoria Literária e Literaturas da Universidade de Brasília. Tanto as literaturas africanas de língua portuguesa (Moçambique, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe), quanto as literaturas norte africanas ditas magrebinas (árabes) de expressão francesa (Marrocos, Argélia, Tunísia), são objeto de teses do Programa de Pós Graduação - Poslit  (http://www.poslit.unb.br/) (Mestrado e Doutorado), Iniciação Científica, além de constituírem Grupos de Pesquisa expressamente dedicados a elas, como o GP. Estudos Literários Magrebinos Francófonos. (literaturamagrebinafrancofona.blogspot.com, liderado por mim, Cláudia Falluh) , e o GP Mayombe: literatura história e sociedade. (http://plsql1.cnpq.br/buscaoperacional/detalhegrupo.jsp?grupo=02408022BJSMW3) 

O evento com o escritor moçambicano Mia Couto foi organizado pela Cátedra Augustinho da Silva, que é coordenada pelo Prof. Dr. Edvaldo Bérgamo, que também lidera o Grupo Mayombe e pelo Departamento de Artes Cênicas.

Desejo a todos um excelente feriado Pascal, com votos de renovação e vitalidade abundante!

Cláudia Falluh Balduino Ferreira
Editora Chefe da Revista Cerrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga lá...